Pai é preso após tentar assassinar a própria filha, de apenas 2 meses, por não suportar o choro dela
Um caso covarde de violência contra criança chocou os moradores da cidade de Nova Alvorada do Sul na última semana. Um adolescente de 17 anos foi preso na terça-feira (1ª) após tentar assassinar a própria filha, de apenas dois meses de vida. A identidade dele não foi confirmada pela reportagem.
De acordo com as informações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), responsável pelo caso, no dia 25 de novembro o rapaz teria ficado enfurecido com o bebê devido a uma crise de choro. No ato, ele teria batido nela e depois a estrangulado até que desmaiasse.
No dia seguinte, o bebê foi levado ao posto de saúde do município pelos pais com fratura no crânio, na nuca e lesão no fígado, além de um trauma antigo na cabeça.
Foram os próprios médicos quem encaminharam o fato à polícia, após desconfiarem da versão apresentada pelo casal de que a criança havia caído sozinha.
A polícia acredita que a criança tenha histórico de agressões. O adolescente deverá responder pelos atos infracionais análogos aos crimes de tentativa de homicídio e tortura.
A mãe da criança, também menor de idade, deverá prestar depoimento na delegacia em Campo Grande.
Já o bebê encontra-se internada no CTI da Santa Casa de Campo Grande em estado grave e entubado, sem previsão de alta. O Conselho Tutelar acompanha o caso.