Pai denuncia o próprio filho, de 14 anos, e um amigo por venda de droga
Um pai denunciou o próprio filho, de 14 anos, e um amigo dele, de 18, por estarem com droga, na noite de sexta-feira (04), em Campo Grande. A atitude, tomada após a família do adolescente encontrar porções de maconha em uma bolsa, levou os dois suspeitos à polícia, sendo que agora, o maior de idade terá que usar tornozeleira eletrônica até nova decisão judicial.
Uma equipe da Guarda Municipal fazia rondas no Jardim Morenão quando o homem parou a guarnição, desceu de um carro e contou que o filho estava com droga dentro de casa.
Os guardas foram até o endereço indicado e encontraram 21 porções de maconha em uma pochete. O garoto então contou que o amigo lhe disse que encontrou a bolsa na praça do bairro e, sabendo que outras pessoas já vendem entorpecentes na região, ofereceriam por um preço mais baixo e dividiram o dinheiro.
O jovem foi encontrado em seguida e falou que estava na praça do bairro quando viu um homem jogar a bolsa no momento em que uma viatura policial passava. Ele a pegou depois, viu a maconha e combinou com o adolescente de vender.
A mãe do menino foi quem viu a droga, avisou o marido e este denunciou o filho e o amigo. Os dois foram levados à Polícia Civil, sendo o maior de idade preso em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores.
O rapaz não tinha passagens pela polícia. Nesta segunda-feira (07), ele passou por audiência de custódia, sendo definido pela Justiça a liberdade provisória com monitoramento eletrônico.
O garoto foi responsabilizado por ato infracional a tráfico de drogas e liberado.
*Por G1 MS