Organização transportava armas e drogas em cargas de carvão vegetal
Deflagrada nessa quinta-feira (12) pela Polícia Federal, a Operação Carbón Blanco resultou na prisão de dois empresários envolvidos em um esquema de transporte de cocaína e armas de fogo por meio de cargas de carvão vegetal.
Um destes possui uma empresa do ramo alimentício e uma casa no Residencial Alphaville, ambas em Campo Grande, e outra empresa0, de comércio de carvão no Parque das Aroeiras, em Ponta Porã, cidade em que foi preso.
Ele é apontado como um dos chefes da organização criminosa. Ainda conforme a PF, o sujeito já tem antecedentes por tráfico de drogas no Estado do Rio Grande do Sul. Contra ele também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos imóveis e empresas.
O segundo preso tem um lava-rápido e uma garagem de venda de veículos seminovos na Avenida Brasil, em Ponta Porã, onde foram apreendidos uma caminhonete RAM, um Porsche Cayenne e R$ 24 mil em espécie.
Outros dois mandados de prisão tinham como alvos moradores de Campo Grande, sendo que um está foragido. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Camapuã, Birigui (SP) e São Paulo (SP).
As investigações começaram em janeiro deste ano, após apreensão de 1.500 quilos de cocaína escondidos em carga de carvão, em Araçatuba (SP). A organização enviava carregamentos de cocaína e armas para grandes centros brasileiros.