DestaquesEsportes

Operário e Corumbaense estão fora do Brasileirão Série D

Os dois representantes de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Série D estão eliminados da competição. Neste domingo (09) foi disputada a última rodada da fase de grupos e tanto o Operário quanto Corumbaense perderam.

Das equipes, o Corumbaense era o que tinha mais chances de ir para segunda fase do Brasileiro. Bastava vencer o Palmas e torcer para ficar entre os 15 melhores segundos colocados.

Todos os jogos desta 6° rodada aconteceram ao mesmo tempo. Jogando fora de casa e contra um time já sem chances de classificação, o Carijó acabou perdendo por 1 a 0.

Em campo, dois times com muito pouco rendimento. O primeiro tempo foi totalmente parado, sem qualquer perigo real de gol.

Na etapa seguinte, o Corumbaense teve o zagueiro Jaime expulso, logo aos 5 minutos. O time até buscou pelo resultado, mas pecou na finalização. Melhor para o Palmas, que na unica oportunidade que teve, fez. Edson, de cabeça, aos 43, garantiu a vitória.

O Grupo A10 terminou com o Iporá na liderança, com 10 pontos. O Sinop somou nove pontos, mas não conseguiu ficar entre os 15 melhores segundos colocados e também está fora da competição. Corumbaense ficou em terceiro lugar, com sete, e Palmas, com seis, fecha a chave.

O Corumbaense encerra sua participação com uma campanha regular, das seis partidas disputadas venceu duad, empatou uma e perdeu três vezes. Com nove gols marcados e outros nove sofridos, o Carijó ficou com saldo de gols zerado.

Operário

O Galo da Capital fez um péssimo Campeonato Brasileiro. Dos seis jogos, venceu apenas um, empatou duas vezes e sofreu três derroras. A última delas para o Patrocinence, em partida disputada no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, já que a Capital não dispõe de estádio com iluminação para jogos noturnos.

Precisando vencer e ainda de uma série de resultados para conseguir a vaga na próxima fase, o Operário partiu para cima do adversário e abriu o marcador logo no primeiro tempo, com Dill, após uma bela jogada de triangulação do setor ofensivo.

Na etapa seguinte, a reação do Patrocinence. Djalma e Luiz Fernando garantiram a virada e classificação do clube para a próxima fase. O Operário até buscou pelo empate, mas não conseguiu.

A derrota deixou o Galo na última colocação do Grupo A11, com cinco pontos. O Patrocinence terminou na liderança, com 10 pontos e um gol a mais de saldo que o União Rondonópolis, segundo colocado. O Anapolina ficou em terceiro, com oito pontos.

Deixe um comentário