DestaquesPolicial

Operação Águia tira de circulação quadrilha de traficantes que recebia produtos furtados por usuários

Desencadeada ainda durante a madrugada desta quarta-feira (10), em Dourados, a Operação Águia resultou na prisão de uma quadrilha especializada na venda de drogas e na receptação de produtos furtados, que eram entregues pelos usuários como pagamento pela droga consumida. Um dos detidos, de 31 anos, é investigado como sendo o principal fornecedor dos entorpecentes para as bocas de fumo da cidade.

Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva. A operação foi coordenada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) e envolveu policiais civis e militares, agentes da Defron (Delegacia de Fronteira), equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e guardas municipais.

Além dos mandados, também foram presas seis pessoas em flagrante nos endereços fiscalizados, sendo que dez foram conduzidas à Delegacia de Dourados. A ‘Operação Águia’ teve nome escolhido em referência ao monitoramento contínuo da Polícia Civil que acompanham cotidianamente as movimentações criminosas na cidade.

Um dos principais alvos da ação, o traficante conhecido pelo apelido de ‘Cebola’, foi encontrado e preso dentro de sua casa, na Rua Palmeiras, no Jardim São Pedro. Segundo a polícia, o sujeito foi flagrado com 350 gramas de pasta-base de cocaína e 100 gramas de cocaína, além de R$ 1.062 em dinheiro.

Outros dois homens também foram presos por tráfico de drogas na Vila Cachoeirinha, sendo um jovem de 19 que foi flagrado com 101 gramas de cocaína e 1,4 quilo de maconha, e um homem de 28 anos que estava com uma porção de maconha. No local, os policiais encontraram uma vasilha pequena com vestígios de droga.

No Jardim Novo Horizonte, a polícia prendeu outro traficante de 33 anos que escondia 60 gramas de cocaína, R$ 420 em dinheiro, uma balança e três celulares.

A operação prendeu ainda outras três pessoas por receptação de produtos furtados. Com eles, foram encontrados fios de cobre, ferramentas e até uma bicicleta que havia sido furtada ontem à noite.

Deixe um comentário