Ônibus terão limite de passageiros e linhas alteradas
A frota de ônibus em circulação na cidade de Campo Grande deve aumentar para 250 a partir desta segunda-feira (06), quando parte do comércio central volta a funcionar após um período de cerca de 20 dias fechados por conta do novo coronavírus.
De acordo com o consórcio Guaicurus, coletivo de empresas que administra o serviço de transporte público, normalmente são 450 veículos rodando na Capital. Até esse domingo (05) apenas 33 ônibus seguirão atendendo a população.
Ainda com a atuação limitada para evitar aglomeração, a expectativa do coletivo é atender a 80% das linhas habituais. Pelos próximos dias, o horário de circulação dos ônibus será das 5h às 21h.
Uma das recomendações da Prefeitura Municipal é que os ônibus tenham todos os seus passageiros sentados. Para isso, o motorista deverá controlar o número de pessoas à bordo.
Entre as medidas adotadas será a entrada dos passageiros pela porta dianteira, mesmo estando o ônibus dentro de um terminal ou estação pegfácil.
Quanto aos itinerários, algumas linhas continuarão a passar pela praça Ary Coelho enquanto que outra parte ainda terá um trajeto diferenciado.
O cartão de passe de ônibus gratuito para idosos e estudantes segue bloqueado. O Consórcio também irá higienizar os veículos na saída das garagens e após o encerramento da viagem.