CapitalDestaques

Ônibus funcionarão com escala proporcional a atividades liberadas na semana restritiva

Com a antecipação de quatro feriados municipais, Campo Grande terá nesta próxima semana cinco dias de regime especial, com restrições para a abertura do comércio e funcionamento dos órgãos públicos. O transporte público, serviço essencial, terá o horário de circulação dos ônibus alterado.

As medidas mais duras tomadas pela Prefeitura entram em vigor na segunda-feira (22) e terminam somente no próximo domingo (28). O decreto com as regras específicas foi publicado no diário oficial de sexta-feira (19).

De acordo com o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, os veículos e as linhas do transporte coletivo funcionarão de acordo com a necessidade dos passageiros ocasionada pelo decreto.

“Essas alterações vêm atender a todos os usuários do transporte coletivo que utilizam do serviço durante esse período. Vamos monitorar a demanda durante toda a semana. Deste jeito, vamos atender a população de uma forma mais exata, sem causar empecilho aos trabalhadores que precisam do transporte”, explica Janine.

Em relação ao horário de funcionamento, as últimas linhas vão sair do terminal às 21 horas, passando pela região central por volta das 21h30. E, chegando aos terminais de destino por volta de 22 horas.

A partir daí saem as linhas alimentadoras para os bairros, chegando aos destinos finais por volta das 23h00.

Ainda segundo a Agetran, depois das 22 horas funcionarão as linhas dinâmicas, que são direcionadas às pessoas previamente cadastradas para utilizar o serviço, saindo da Praça Ary Coelho às 22h40 e às 23h40. Para se cadastrar o usuário deve ligar no 3316-6600.

As restrições no comércio, com o toque de recolher começando as 20 horas todos oa dias da semana, visam frear o avanço do novo coronavírus na cidade. Atualmente, Campo Grande está sem leitos de UTI disponíveis para atender a demanda de novos casos da doença.

Deixe um comentário