DestaquesEsportes

Olimpíadas: Japão lidera e China ultrapassa os EUA no quadro de medalhas

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, após todas as competições de quarta-feira (28) encerradas, o Japão continua na liderança do quadro de medalhas. Os anfitriões possuem 13 medalhas de ouro contra 12 da China, que ultrapassou os Estados Unidos, agora na terceira colocação da classificação geral, com 11 ouros.

No acumulado de pódios, a ordem é a inversa. Os americanos somam 31 medalhas (11 ouro, 11 prata e 9 bronze) contra 27 dos chineses (12 ouro, 6 prata, 9 bronze). Os atletas russos estão na frente dos japoneses com 23 medalhas (7 ouro, 10 prata, 6 bronze), uma a mais que as 22 (13 ouro, 4 prata, 5 bronze) dos donos da casa.

Aliás, os russos estão na quarta colocação do quadro de medalhas, com 7 ouros, seguidos pela Austrália, com seis; Grã-Bretanha, cinco; Coreia do Sul, quatro; Alemanha, três; França, três; e a Holanda, com dois ouros, completam os 10 primeiros países com mais medalhas de ouro até agora.

O Brasil, que não ganhou nenhuma nova medalha neste último dia de Jogos, caiu do 14º lugar para o 18º, com as mesmas cinco premiações, sendo o ouro no Surfe (Ítalo Ferreira), duas pratas no skate (Rayssa Leal e Kelvin Hoefler) e dois bronzes no judô (Daniel Cargnin) e natação (Fernando Scheffer).

O número de países que já subiram ao pódio pelo menos uma vez aumentou para 61, até ontem eram 56 delegações com pelo menos uma medalha conquistada. Deste total, 35 países já levaram, no mínimo, uma medalha de ouro para casa (cinco a mais do que ontem); 39 obtiveram ao menos uma prata e 39 o bronze.

Deixe um comentário