Olimpíadas: campo-grandense Léo de Deus fica em 6° lugar na final dos 200m borboleta
O campo-grandense Leonardo de Deus acabou sem sexto lugar na disputa da final dos 200m borboleta, com o tempo de 1m55s19, na manhã japonesa de quarta-feira (28), no Centro Aquático de Tóquio.
Essa foi a terceira olimpíada da carreira do campo-grandense e a primeira vez que disputa a prova final. Multicampeão em competições sul-americanas e pan-americanas, Léo de Deus aprovou a sua participação em Tóquio.
“Foi uma final maravilhosa, participar de uma final olímpica. É logico que sinto que poderia lutar por essa medalha de bronze. Só de estar na final, sexto do mundo, numa época muito difícil para a humanidade, com dificuldade de treinamento, tudo que a gente passou… Eu fiz o que prometi, que era entregar o melhor Léo de Deus… É a realização de um sonho. Hoje fizemos uma final olímpica, a sexta melhor marca. Obrigado a todo mundo que acreditou e investiu. Ainda tem muito Léo de Deus pela frente.”, disse em entrevista à televisão logo após a prova.
A prova foi vencida pelo húngaro Kristof Milak. A medalha de prata ficou com o japonês Tomoru Honda, com 1m53s73. E o bronze foi para o Federico Burdisso, 1m54s45.
O húngaro ainda estabeleceu um novo recorde olímpico com o tempo de 1m51s25, superando Michael Phelps, que havia feito 1min52s03. Ele também detém o recorde mundial com 1m50s73.