OAB define lista sêxtupla de indicados ao cargo de desembargador do TRF-3
Deve ser escolhido nos próximos dias pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, o novo desembargador do Tribunal Regional Federal da Terceira Região (TRE-3), que atua em Mato Grosso do Sul e São Paulo.
A lista sêxtupla, que contem três indicados de cada estado foi definida nesta segunda-feira (04) pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que agora irá repassar ao chefe do Executivo Federal.
Conforme as informações, os três advogados sul-matogrossenses indicados são: Luíz Henrique Volpe, que recebeu 27 votos do Conselho Federal, Fernando Saddi e Sandro Pissini, ambos com 26 votos cada.
Os indicados por SP foram: Marcelo Viera Campos e Rita Nolasco, que somaram 27 votos cada, e Vanusa Machado, que registrou apoio de 23 conselheiros federais.
Dos seis nomes concorrentes, o sul-mato-grossnese Luiz Henrique é um dos mais cotados a ser escolhido pelo presidente. O profissional foi advogado responsável da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Assembleia que investigou o conglomerado JBS
O escolhido irá substituir a desembargadora aposentada Cecília Marcondes.