NOVO lança candidatura de Guto Scarpanti a prefeito de Campo Grande
Prometendo eficiência na gestão pública e foco na saúde, educação, segurança e infraestrutura, o empresário Guto Scarpanti (NOVO) discursou pela primeira vez como candidato oficial a prefeito de Campo Grande. Ele terá como vice na chapa pura do partido a auditora estadual Priscila Afonso.
A convenção do partido NOVO aconteceu na noite de quinta-feira (03). A agremiação lançou ainda uma chapa com sete candidatos a vereador. Essa é a primeira vez que a legenda disputa o cargo na Capital, onde tem 318 filiados regularizados.
Ao discursar como candidato oficial a prefeito, Guto apresentou os pontos que vai trabalhar na campanha. “Em qualquer administração do partido NOVO o foco vai ser na redução do tamanho do estado, na redução dos privilégios, no combate aos privilégios, no combate a corrupção, na desburocratização, na facilitação do ambiente de negócios”, disse ele.
Histórico
Aos 39 anos, Guto Scarpanti é um dos nomes novo da política sul-mato-grossense. Formado em Gestão de Micro e Pequenas Empresas e com MBA em Gestão Pública. Ele morou nos Estados Unidos, onde cursou o Ensino Médio e diz ter tido contato com ideais liberais, em que o estado quase não interfere na vida do cidadão.
De volta ao Brasil, trabalhou como representante de multinacional do setor de calçados e depois se tornou empresário atuando em vários segmentos como: alimentação, transportes e tecnologia.
Em 2016 se filiou ao partido NOVO. Em dezembro de 2019 concluiu o curso de formação política do RenovaBr Cidades e em janeiro deste ano foi aprovado no processo seletivo da legenda para disputar a prefeitura de Campo Grande.
Essa é a segunda eleição que ele disputa, a primeira foi em 2018, quando concorreu a deputado federal também pelo NOVO. Na oportunidade, recebeu 4.013 votos e não foi eleito.