Nova Rua 14 de Julho será entregue no dia 29 de novembro
Após dois anos de muito trabalho, interferência no trânsito e toda uma série de reclamações, finalmente a conclusão do Reviva Campo Grande – antes chamado de Reviva Centro – tem data para acontecer. A Prefeitura Municipal marcou para o dia 29 de novembro a inauguração oficial da nova Rua 14 de Julho. O ato também deve marcar o início das celebrações do Natal na Capital.
De acordo com as informações, se assim acontecer, haverá uma antecipação de quatro meses no prazo previsto para a entrega do projeto, então definido para março de 2020. Até o momento, 85% dos serviços já foram concluídos. Drenagem, abastecimento de água, esgoto e vistoria técnica já foram finalizados.
Na parte de telecomunicação, 95% já foram executados, seguido de rede elétrica (90%), rede de iluminação pública (90%), infraestrutura para Agetran, segurança e TI (89%); pavimentação da pista de rolamento (75%), pavimentação das calçadas (75%), mobiliário urbano (58%) e sinalização viária (10%).
O passo mais esperado é a retirada dos fios de energia elétrica, já que o Reviva embutiu uma série de infraestruturas, tornando-as mais modernas e com possibilidades de expansão, e implantação de novos serviços, como a rede de gás natural, por exemplo. Essa etapa está prevista para acontecer no fim de setembro, seguida da execução do paisagismo, com 180 árvores já adultas e de mais de cinco metros de altura, mas que não deverão destruir as calçadas.
A nova Rua 14 de Julho terá internet de fibra óptica em toda a sua extensão, com wi-fi gratuito para a população. Além disso, serão instaladas câmeras de segurança em todas as quadras e 72 paraciclos em formato de ‘U’ invertido, que é universal e pode trancar qualquer tipo de bicicleta em até dois pontos.
A via também terá ‘ilhas’ de descanso, espaços com bancos e proteção para o conforto de quem vai às compras. Os imóveis históricos, como o Edifício Nação ou a Casa Glória, terão placas de QR Code (leitor digital) que permitirá ao cidadão obter informações detalhadas sobre cada parte da rua.
“A partir desse ano, o campo-grandense vai ter um local muito mais agradável para fazer suas compras de Natal, para passear, levar a família, usufruir de um espaço público muito importante, de grande valor histórico e afetivo da cidade”, afirma a coordenadora do Programa Reviva Campo Grande, Catiana Sabadin.