Nova remessa da vacina da Covid será usada para 2ª dose em idosos
Em Campo Grande, as novas remessas de vacinas contra a Covid-19 recebidas pelo governo do estado na quarta-feira (24), deverão ser usadas para a aplicação da segunda dose em idosos, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a capital sul-mato-grossense irá receber nesta quinta-feira (25) 5.189 doses da Coronavac e, da Astrazeneca, 7.950.
Para os outros 78 município de Mato Grosso do Sul a distribuição vai ocorrer a partir das 5h desta sexta-feira (25) e a previsão é concluir os trabalhos em 12 horas.
Suspensão
Desde o dia 13 de fevereiro, a vacinação para os grupos prioritários em Campo Grande está suspensa por falta de imunizantes. O processo de imunização prossegue para aqueles que já receberam a primeira dose.
A abertura de novos públicos de imunização depende do encaminhamento de novas doses pelo Ministério da Saúde.
Novas remessas
Mato Grosso do Sul recebeu 35,7 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford e CoronaVac.
Para reforçar a campanha de imunização contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul, o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Mato Grosso do Sul informou que vai remanejar para à SES, 13.848 doses que eram destinadas à população indígena para imunização.
Vacinômetro
Dados do Vacinômetro apontam que 151.062 doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas em moradores de Mato Grosso do Sul. A quantidade representa 4,28% da meta de imunização e 3,85% da população em geral.
*Por G1 MS