Neblina e frio, Campo Grande tem sábado gelado e vem mais por ai
Uma densa neblina encobriu boa parte de Campo Grande na madrugada e manhã deste sábado (23). A mudança na temperatura já estava prevista desde o início desta semana, conforme noticiado pelo site MS Hoje. A massa de ar polar que está passando por Mato Grosso do Sul chegou na sexta-feira (22) e deve permanecer até a quarta-feira (27).
No Estado, conforme o site do Inmet, a menor temperatura deste sábado foi registrada em Ponta Porã, com 7,8ºC durante a madrugada. Também abaixo dos 10ºC ficaram as cidades de Aral Moreira, 8,1ºC, Sete Quedas, 8,8ºC e Coxim, com 8,8ºC.
O sábado em Campo Grande registrou temperatura de 12,4ºC e sensação térmica de 10ºC. A previsão para o dia é de céu parcialmente nublado, com possibilidade de garoa. O frio deve aumentar nas próximas horas, derrubando ainda mais os termômetros. A madrugada de domingo (24) deve ser a mais fria do ano, com temperatura registrando 8ºC.
Frio contínua na próxima semana
Já na semana seguinte, na segunda (25) e terça-feira (26), o tempo fica estável, com o Sol presente durante todo o dia e sem previsão de chuva. Apesar destas condições, a temperatura deve ficar entre 10°C a 18°C.
O calor deve retornar à Campo Grande somente na quarta-feira (27), mas as manhãs e noites deverão continuar bastante geladas. Na sexta-feira (29) da semana que vem, outra pancada de chuva volta a derrubar a temperatura.
Início de junho será mais frio ainda
Conforme a meteorologia, o início de junho também será de frio intenso, ainda mais severo que este. A expectativa é que Campo Grande chegue a registrar até 6ºC entre os dias 02 e 03.