DestaquesPolicial

Na frente dos guardas metropolitanos, homem diz que adolescente “merecia ser abusada”

Um morador de rua de 21 anos foi preso, em flagrante, perseguindo e ameaçando uma adolescente de 14 anos no momento em que seguia para a sua escola, no bairro Pioneiros, em Campo Grande.

A ocorrência foi registrada na manhã dessa quarta-feira (21). Segundo consta, uma equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi acionada por volta das 7 horas, quando a menina chegou ao colégio e relatou o ocorrido.

Segundo a versão da vítima, o andarilho desferiu xingamentos e até mesmo ameaçou matá-la. O mesmo sujeito já vinha lhe perseguindo há alguns dias, bem como suas irmãs de 10 e 8 anos.

Os guardas conseguiram localizar o suspeito e, indagado sobre os fatos, o mesmo disse que a adolescente merecia morrer e ser abusada. “Essas gurias tinham que ser estupradas e mortas mesmo, bando de vagabundas”, declarou na abordagem.

A adolescente foi ouvida na DEPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente) e contou que o homem já correu atrás dela com uma faca e que a xinga toda vez que a vê. O autor foi preso e o caso registrado como ameaça e injúria.