Na alta madrugada, um sorriso explodiu no centro da Capital: Viva os 49 da Patrícia!
O lema da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) é ‘servir e proteger’, logo, se uma pessoa está sofrendo em via pública por conta de uma festa de aniversário não celebrada pelos mais diversos motivos que a vida impõe, por que não providenciar um momento inesquecível como esse ofertando-lhe um bolo e palmas ao coro do ‘parabéns a você’?
Ha quem diga que uma festa de aniversário se mede pelo tamanho do sorriso de quem é homenageado. Na alta madrugada, em plena Praça Aquidauana, um dos redutos do centro de Campo Grande que acabou ficando conhecido pela presença de usuários de drogas, um modesto bolinho foi iluminado por duas velas acessas e sorrisos gigantescos.
Uma policial militar segurava o bolo enquanto outros da equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar batiam palmas e entoavam a canção de aniversário. O tumulto que se criou, dessa vez, não foi por uma abordagem ou ocorrência. Pessoas que passavam pelo local e que estavam em um estabelecimento também se juntaram a festa.
A aniversariante se chama Patrícia, completou 49 anos. É uma figura conhecida na região central, que vive em situação de rua, e naquele momento foi flagrada pelo cabo Saldanha chorando. Questionada sobre o motivo, a mulher confessou que era o seu aniversário e nunca tinham feito uma festa para celebrar.
Comovido, o policial militar conversou com a sua equipe e decidiram comprar o bolo e levar até ela para cantar os ‘parabéns’. “Nós também temos que trabalhar com a empatia. […] Ela ficou muito emocionada e foi algo muito gratificante para nós”, disse o cabo Saldanha. O vídeo do aniversário é do dia 13 de junho e viralizou nos últimos dias nas redes sociais.