CapitalDestaques

Multas da Flex Park dos 2 últimos finais de semana serão anuladas

Motoristas que foram multados pela empresa Flex Park, responsável pela administração das vagas de estacionamentos no centro da cidade, nos últimos dois finais de semana de julho (dias 18 e 19 e 25 e 26), não precisarão mais pagar pela notificação. O aviso partiu do prefeito Marcos Trad (PSD), durante a live nas redes sociais desta segunda-feira (27). Um decreto será publicado no Diário Oficial do Município (Diogrande) com as informações oficiais.

Segundo o gestor, ele teve acesso a várias reclamações de moradores da região central que foram multados pela empresa terceirizada por não terem inserido o crédito no parquímetro. No entanto, os últimos finais de semana do mês foram marcados pelo sistema de contingenciamento do comércio para evitar aglomerações em virtude do novo coronavírus, apenas com as atividades essenciais funcionando.

“Não é possível, decente, digno e justo, atividades econômicas não essenciais paralisadas e mesmo assim, aplicação de notificação daqueles que não estavam usando o parquímetro”, disse o prefeito na live, pedindo desculpas à população pelas notificações da Flex Park. “A gente agradece pelo alerta. Uma cidade é feita assim por todos nós. Quando há uma injustiça, somos os primeiros a corrigir”, completou.

Marcos Trad também informou que irá alterar o horário de funcionamento dos parquímetros. Conforme explicou, o sistema de estacionamento só poderá funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, mesmo horário que atualmente está autorizado a abertura das lojas centrais, e aos sábados, das 9h às 12h, apenas em locais onde lojas do varejo ou atacado estejam funcionando.

https://www.facebook.com/marquinhosmtrad/videos/740292966720942/

Deixe um comentário