DestaquesPolicial

Mulher pede ajuda através do status do WhasApp e é libertada do cárcere pela PM

Uma jovem de 20 anos foi resgatada na madrugada desse domingo (17), em Nova Andradina, após conseguir pedir ajuda através de uma mensagem compartilhada no status do seu WhatsApp. Ela estava sendo mantida em cárcere privado pelo próprio marido.

Segundo as informações, testemunhas que viram a publicação acionaram a Polícia Militar. No texto, a vítima dizia que estava sendo trancada dentro de sua casa, juntamente com os filhos de dois e três anos.

Ela também conseguiu informar o endereço do imóvel, que fica na Vila Operária. No local, a equipe precisou arrombar a porta para ter acesso ao interior e conseguir retirar a jovem e os filhos em segurança.

Para os policiais, a vítima contou que havia sendo mantida presa há cerca de um mês e que, além disso, sofria agressão física por parte do marido, de 39 anos.

Ainda segundo o relato dela, só conseguiu pedir ajuda porque o marido deixou o celular escondido atrás de um espelho. Quando encontrou o aparelho, usou o status para pedir ajuda e colocou o celular de volta ao local de origem.

Algum tempo depois, o autor saiu da casa e ela pegou novamente o telefone e tentou ligar para a Polícia Militar, mas o socorro já havia sido acionado por alguém que viu a mensagem e então foi orientada a aguardar a ajuda.

Enquanto a mulher registrava a ocorrência na Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), a Força Tática o encontrou o autor e o prendeu em flagrante. Ele vai passar por audiência de custódia para saber se será levado ao presídio ou solto.