Mulher furtava produtos de aplicativo que deveria entregar para clientes na Capital
Mais um caso de abandono de incapaz foi registrado em Campo Grande. A nova ocorrênia foi atendida pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (02), em uma casa do bairro Monte Alegre, onde duas crianças de 10 e 11 anos estavam sozinhas.
Após denuncias anônimas, uma equipe da Polícia Militar foi até um imóvel por volta das 14 horas para averiguar a suspeita de abandono e, ao chegar, foram surpreendidos pelas próprias crianças alegando que estavam sozinhas.
Durante o atendimento, o pai das crianças chegou no local e disse que a sua filha havia ligado pedindo por ajuda. Em sua versão, contou que os filhos estavam sozinhos desde as 6 horas da manhã, sendo ainda forçados a prepararem a própria comida.
A menina nais velha confirmou os fatos e ainda disse que constantemente são deixados sozinhos na casa enquanto que a mãe sai para trabalhar e sempre demora para voltar.
A criança detalhou também que a sua mãe faz entregas de produtos vendidos por um aplicativo e que também fica com alguns destes produtos cometendo os crimes de furto e apropriação.
Os policiais entraram na casa e encontraram vários pacotes abertos endereçados para clientes, tais como perfumes, cosméticos, tênis e eletrônicos. Também foram encontradas várias latas de cerveja vazias.
Quanto ao padrasto, as crianças disseram não saber onde estava, porém, denunciaram que são agredidas por ele. O pai das crianças contou que por diversas vezes já acionou o Conselho Tutelar, que nunca teria feito uma visita a casa.
Todos foram levados para a DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), onde o caso foi registrado e será investigado. Ainda segundo a PM, a mãe e nem o padrasto apareceram durante o atendimento da ocorrência.