DestaquesSaúde

MS tem uma nova morte por Covid-19 e 5,3 mil casos confirmados

A Secretaria do Estado de Saúde (SES) confirmou na manhã desta segunda-feira (22) uma nova morte provocada pelo Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Trata-se de uma mulher de 40 anos de idade, residente em Glória de Dourados, e que sofria de doença renal crônica. Ela faleceu na noite de domingo (21), às 23h40min.

A paciente foi internada no dia 08 de junho e o resultado positivo para a doença saiu no dia 11. A mulher estava internada no Hospital da Vida de Dourados. Ela é a primeira vítima fatal registrada pela cidade de Glória de Dourados e a 48º de MS. O município soma 18 casos positivos do vírus.

Dourados ainda é a cidade com maior número de mortes pela doença, 11 ao todo, sendo que um faleceu no Estado do Tocantins. O município é o epicentro da doença no Estado, com 1.829 casos já confirmados (somando o número de curados, internados ou em quarentena domiciliar). Somente nas últimas 24 horas foram 22 novos registrados.

Campo Grande aparece em segundo com o maior número de óbitos, oito, e também é a segunda no ranking de casos confirmados do vírus, somando 1.212. De ontem para hoje foram 70 novos casos confirmados pela secretaria de saúde. O uso obrigatório de máscara de proteção facial está em vigor desde a sexta-feira (19).

Os demais óbitos no Estado ocorreram 5 em Três Lagoas, 3 em Itaporã, 3 em Corumbá, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 óbitos de Brasilândia, 2 em Rio Brilhante, 1 em Vicentina (também ocorrido no Estado de São Paulo), 1 em Iguatemi, 1 em Sidrolândia, 1 em Ponta Porã, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 1 em Itaquiraí, 1 em Guia Lopes da Laguna e 1 em Glória de Dourados.

Novos casos

Nas últimas 24 horas foram 154 novos exames positivos, com isso, o número de casos confirmados da doença no Estado chegou a 5.391. Ao todo, 63 cidades sul-mato-grossenses já contabilizam, ao menos, um caso confirmado da doença.

Os novos casos foram confirmados nas cidades de Campo Grande (+70), Dourados (+22), Rio Brilhante (+12), Chapadão do Sul (+9), Naviraí (+7), Corumbá (+6), Ponta Porã (+5), São Gabriel do Oeste (+5), Mundo Novo (+3), Amambai (+2), Costa Rica (+2), Fátima do Sul (+2), Iguatemi (+2), Maracaju (+2), Nova Alvorada do Sul (+2), Três Lagoas (+2), Bataguassu (+1), Guia Lopes da Laguna (+1), Nova Andradina (+1) e Tacuru (+1).

Paraíso das Águas, Rio Negro e Douradina descartaram um caso, cada.

Do total de casos da doença, 2.408 estão em isolamento domiciliar, 2.788 estão sem sintomas e já estão recuperados e 154 estão internados, sendo 98 em hospitais públicos e 56 em hospitais privados. Qcinco pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um paciente internado é de outro país. 1.187 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 1.544 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.

Deixe um comentário