MS tem seis mortes por Covid-19 em 24h e 5.784 casos confirmados
Pela primeira vez nesta pandemia, Mato Grosso do Sul contabilizou seis mortes por Covid-19 no intervalo de 24 horas – entre a manhã de segunda (22) e a manhã desta terça-feira (23). Os óbitos ocorreram nas cidades de Dourados, Corumbá e Guia Lopes da Laguna, conforme informou a Secretaria do Estado de Saúde (SES).
Foi a segunda atualização nesta manhã feita pela SES. Logo nas primeiras horas foram confirmadas três novas mortes e, por volta das 10 horas, foram anunciadas outras três vítimas fatais da doença. É o maior número de mortes para o período em MS, cuja a média diária é de três casos fatais por dia.
Corumbá
Das novas vítimas, três são de moradores de Corumbá, que agora passa a somar seis óbitos decorrentes do novo coronavírus.
Entre esses casos está o da enfermeira Rosimeire Ajala, de 44 anos. Ela era hipertensa, diabética e sofria de obesidade. Estava internada desde 15 e junho e faleceu na manhã desta terça-feira.
Chamada pelos amigos de ‘Rose Bombom’, a técnica chegou a fazer dois testes rápidos para a Covid-19, mas ambos deram o resultado negativo. Apesar disto, o quadro de saúde foi piorando até precisar ser internada. A confirmação do vírus ocorreu no terceiro teste.
Também nesta manhã morreu um homem de 29 anos, Gean Carlo. Ele sofria de diabetes e estava internado desde 19 de junho.
Na noite de segunda-feira morreu Mário Meneces Kuisbert, de 50 anos e de nacionalidade boliviana mas residente em Corumbá. Ele era hipertenso e sofria de obesidade, estava internado desde o dia 15 de junho.
O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Corumbá, na noite desta segunda-feira (22), aponta para 208 casos positivos do coronavírus, sendo que 101 pacientes (48,56%) diagnosticados com a doença já estão recuperados.
Dourados
Epicentro do vírus em MS, Dourados contabilizou mais duas mortes nas últimas 24 horas, totalizando agora 13 óbitos provocados pela doença.
Os casos mais recentes foram de uma idosa de 74 anos, que estava internada desde a noite de segunda (22) e faleceu na madrugada desta terça-feira (23). O diagnostico positivo para COVID-19 veio através de teste rápido. E o de outra mulher, de 64 anos, que estava internada em UTI de hospital privado desde o dia 09 de junho. Ela faleceu na noite passada.
Conforme o boletim da SES, a cidade soma 1.964 casos confirmados da doença. Nas últimas 24 horas foram 135 novos casos.
Guia Lopes da Laguna
Cidade que concentra a maior incidência do vírus em todo o Estado, Guia Lopes contabilizou mais uma morte, chegando agora a duas vítimas fatais da doença.
O óbito ocorreu na segunda-feira. Trata-se de um homem de 86 anos, hipertenso, e que estava internado desde o dia 18 de maio no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.
A cidade é a terceira com a maior quantidade de casos confirmados da doença no Estado, são 254 ao todo, com apenas um registro novo nas últimas 24 horas.
Casos aumentaram
Na atualização desta terça-feira (23), a SES confirmou 393 novos casos da doença, somando agora 5.784 casos. Deste total, 2.678 estão em isolamento domiciliar, 2.893 já estão curados e 158 seguem internados. (Clique aqui para baixar o boletim).
Os novos casos foram registrados nas cidades de Dourados (+135), Campo Grande (+126), Corumbá (+19), São Gabriel do Oeste (+13), Costa Rica (+11), Ponta Porã (+10), Vicentina (+8), Chapadão do Sul (+7), Cassilândia (+6), Naviraí (+6), Rio Brilhante (+4), Mundo Novo (+4), Amambai (+4), Ivinhema (+4), Jateí (+4), Três Lagoas (+4), Paranaíba (+4), Nova Alvorada do Sul (+3), Itaporã (+2), Ladário (+2), Fátima do Sul (+2), Novo Horizonte do Sul (+2), Douradina (+2), Sonora (+2), Brasilândia (+1), Corguinho (+1), Deodápolis (+1), Glória de Dourados (+1), Iguatemi (+1), Bataguassu (+1), Guia Lopes da Laguna (+1), Ribas do Rio Pardo (+1), Selvíria (+1) e Terenos (+1).
As 55 mortes por Covid-19 em MS ocorreram: 8 em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 em Vicentina, sendo que um faleceu no Estado de São Paulo, 13 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 3 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 1 em Ponta Porã, 6 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 1 em Itaquirai, 2 em Guia Lopes da Laguna e 1 em Glória de Dourados.