DestaquesGeral

MS tem alertas para chuvas intensas nas regiões leste, centro e norte

As pancadas de chuvas persistem em grande parte de Mato Grosso do Sul durante esse final de semana. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas para as próximas horas com possibilidades de chuvas de até 100 milímetros por dia e rajadas de vento de até 100 km/h.

Os avisos são para chuvas intensas e compreendem toda a faixa que vai do leste do Estado, parte do centro e também do norte, valendo até às 10 horas de domingo (22).

A explicação dos meteorologistas é de que o predomínio do ar quente úmido sobre o Brasil e a circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera forma muitas áreas de instabilidade e que provocam fortes pancadas de chuva. Nuvens carregadas crescem em quase todos os estados brasileiros.

Os períodos com o sol são maiores em Mato Grosso do Sul e não deve chover no oeste do estado. As demais áreas têm sol e pancadas de chuva à tarde e à noite. Deve chover mais forte no norte de MS.

ALERTAS

O primeiro alerta é de cor laranja, que significa Perigo e prevê chuva entre 30 a 60 mm/h ou de até 50 a 100 mm/dia, acompanhada por ventos intensos de 60 a 100 km/h e risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Ao todo, são 16 cidades neste alerta. Confira:

Água Clara Figueirão
Alcinópolis Inocência
Aparecida do Taboado Paraíso das Águas
Camapuã Paranaíba
Cassilândia Pedro Gomes
Chapadão do Sul Selvíria
Costa Rica Sonora
Coxim Três Lagoas

O segundo aviso é de cor amarela, que representa Perigo Potencial, e prevê chuva entre 20 a 30 mm/h ou de até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h.

São 27 cidades neste alerta. Confira:

Água Clara Nova Alvorada do Sul
Anaurilândia Nova Andradina
Aquidauana Paraíso das Águas
Bandeirantes Pedro Gomes
Bataguassu Ribas do Rio Pardo
Brasilândia Rio Negro
Camapuã Rio Verde de Mato Grosso
Campo Grande Rochedo
Corguinho Santa Rita do Pardo
Corumbá São Gabriel do Oeste
Coxim Selvíria
Figueirão Sonora
Jaraguari Terenos
Três Lagoas

Deixe um comentário