DestaquesSaúde

MS tem 25 mortes por coronavírus e 2.853 confirmados

Um idoso de 80 anos, morador de Rio Brilhante, é a 25º vítima fatal do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pela Secretaria do Estado de Saúde (SES) nesta quinta-feira (11), na atualização diária da doença. Este é o primeiro registro de óbito da cidade.

Conforme divulgado, o paciente estava internado desde o fina de semana no Hospital Santa Rita de Dourados e faleceu nesta madrugada. A confirmação do vírus no sangue ocorreu no domingo (07). Ele não chegou a passar pela unidade de saúde do município, sendo internado diretamente no hospital particular de Dourados.

A cidade de Rio Brilhante tinha, até a quarta-feira (10), 123 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que 18 destes já estão recuperados, dois pacientes estão internados em leitos de enfermaria e 103 cumprem isolamento domiciliar.

O corpo do idoso será sepultado em Dourados seguindo protocolos do Ministério da Saúde e vigilância em saúde, sem a realização de velório.

Na atualização estadual desta quinta-feira, a SES informou que foram registrados 256 novos exames positivos nas últimas 24 horas, elevando o total para 2.853. Deste total, 1.297 estão em isolamento domiciliar, 1.461 estão sem sintomas e já estão recuperados e 73 estão internados, sendo 39 em hospitais públicos e 34 em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado. 542 exames aguardam resultado.

Campo Grande lidera foi a cidade que mais registrou novos casos de ontem para hoje, 126 ao todo, seguido por Dourados, com 93; Corumbá, 9; Ponta Porã, 6; Itaporã, 4; São Gabriel do Oeste, 4; Costa Rica, Rio Verde e Ivinhema, mais 3, cada; Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul e Mundo Novo, mais 2, cada.  Em Batayporã, Deodápolis, Coxim, Itaquiraí, Naviraí, Paranaíba, Rio Brilhante, Sidrolândia, um infectado a mais em cada.

De sábado até esta quinta-feira, Mato Grosso do Sul registrou cinco mortes por conta da doença. Do total de óbitos, 8 são em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 1 em Paranaíba, 1 em Vicentina (também ocorrido no Estado de São Paulo), 2 em Dourados (incluindo 1 douradense que morreu em Tocantins), 2 óbitos de Brasilândia, 2 óbitos em Itaporã, 1 em Iguatemi e 1 em Rio Brilhante.

Deixe um comentário