MS tem 16 casos confirmados de coronavírus e 50 suspeitos
Mato Grosso do Sul encerra a primeira semana da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) com 16 casos confirmados. Em um novo boletim epidemiológico divulgado neste sábado (21) pela Secretaria do Estado de Saúde (SES), subiu para 50 o número de casos suspeitos da doença em monitoramento nos hospitais do Estado.
São três casos novos em Campo Grande, sendo um homem de 39 anos notificado em 17 de março; um homem de 34 anos notificado em 19 de março e um homem de 67 anos notificado em 19 de março. Os três tiveram contatos com casos confirmados anteriormente.
O número de cidades com pacientes confirmados também aumentou para três. Além de Campo Grande e Sidrolândia, o município de Ponta Porã também registrou o seu primeiro caso, trata-se de um homem de 27 anos notificado em 19 de março e que retornou da Itália, país que está enfrentando a pior pandemia da doença no mundo todo.
Segundo a SES, dos 50 casos suspeitos em investigação 38 são em Campo Grande, dois em Dourados, dois em Mundo Novo, Dois em Sete Quedas, um em Anastácio, um em Naviraí, um em Ponta Porã, um em jardim, um em São Gabriel do Oeste e um em Rio Brilhante.
Já foram registradas 235 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul neste ano, sendo que 169 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 159 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19.