DestaquesEconomia

MS registrou aumento de 3,55% no número de empresas abertas em 2022

Mato Grosso do Sul registrou ao longo de todo o ano passado exatas 9.602 empresas abertas, aumento de 3,55% com relação a 2021, quando foram 9.273 novas empresas. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (20) pela Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul).

Do total de firmas abertas, a maior parte, 6.587 (68,6%), são do setor de Serviços, acompanhada pelo setor do Comércio com 2.600 (27,08%) e a Indústria, com 415 novas firmas (4,32%).

Na distribuição regional, os maiores municípios lideram a atração de negócios, com destaque para Ribas do Rio Pardo que figura na oitava colocação (empatado com Maracaju). Somente em Campo Grande foram 4.074 novas empresas, 42,43% do total.

“Esses números são fruto de um trabalho voltado ao desenvolvimento. Um dos nossos pilares é justamente um Mato Grosso do Sul próspero, esse é o caminho para o futuro”, comentou o governador Eduardo Riedel.

“Procuramos sempre incentivar, fomentar os negócios em Mato Grosso do Sul. Fazer a roda girar é o que faz crescer o número de empregos, geração de renda e traz melhoria para todos, traz desenvolvimento social”, complementou.

Além disso, esse é o segundo recorde consecutivo da série histórica, demonstrando uma retomada consistente do crescimento após a pandemia de covid-19 e vigor consolidado da economia sul-mato-grossense.

Deixe um comentário