MS registra mais duas mortes provocadas pela dengue e número de casos confirmados passa dos 37 mil
Mais duas mortes provocadas pela dengue foram confirmadas pela Secretaria do Estado de Saúde (SES). Com isso, o total de vítimas fatais no acumulado desse ano aumentou para 36. As informações constam no boletim epidemiológico divulgado nessa terça-feira (1º).
Os novos registros são de duas mulheres, de 64 e 34 anos de idade e residentes nas cidades de Novo Horizonte do Sul e Juti. A mais velha apresentou o inicio dos sintomas em 16 de junho e morreu seis dias depois, e a outra ficou doente em 29 de maio, morrendo no dia 06 de junho. Ambos diagnósticos só foram confirmados hoje.
Desde o início do ano até agora, são 47.731 casos prováveis e 37.160 já confirmados pelos exames laboratoriais. Outros oito óbitos ainda estão em invesigação.
No ranking das cidades com mais casos confirmados até agora de dengue, Campo Grande segue na liderança com 11.234, seguida por Três Lagoas, com 4.549. Veja a lista abaixo:
O Estado registra 74 cidades com alta incidência de dengue, ou seja, têm mais de 300 casos prováveis para cada grupo de até 100 mil habitantes. Aparecida do Taboado continua sendo a única cidade com baixa incidência.
Com dados apenas dos últimos 14 dias, são quatro municípios com média incidência: Brasilândia, Maracaju, Água Clara e Santa Rita do Pardo.
Para ver o boletim epidemiológico na integra, clique aqui.