DestaquesSaúde

MS confirma quatro óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas

Aumentou para quatro o número de óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas em Mato Grosso do Sul. De acordo com a atualização da Secretaria do Estado de Saúde (SES) na manhã desta sexta-feira (12), um homem de 53 anos, morador de Corumbá, faleceu por volta das 03 horas desta madrugada devido às consequências respiratórias do vírus.

Conforme a nota, o paciente esteve em viagem recentemente nas cidades de Santa Cruz de Lá Sierra, na Bolívia, e também em São Paulo (SP). Ele estava internado desde o dia 29 de maio. O homem sofria de diabetes e hipertensão.

Este é o primeiro registro fatal da doença em Corumbá. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde de Corumbá, até a tarde de quinta-feira eram 108 casos confirmados de covid-19 na cidade, sendo que 38 destas já estão recuperadas e cinco seguem internadas, entre estes estava o homem que veio à falecer.

Agora, o número total de mortes por coronavírus em Mato Grosso do Sul é de 28.

Quarto óbito em MS nas últimas 24 horas

No intervalo de 24 horas, Mato Grosso do Sul teve confirmadas quatro mortes decorrentes do covid-19.

A primeira foi de um homem de 80 anos, morador da cidade de Rio Brilhante, e que faleceu durante a madrugada de quinta-feira (11) no hospital particular Santa Rita de Dourados. Ele estava internado desde o domingo (07) e teve o vírus confirmado na terça-feira (09).

O segundo registro foi de uma morte que ocorreu no dia 07 de junho, mas a confirmação do exame para covid-19 só foi divulgado ontem pela Secretaria do Estado de Saúde (SES). A vítima é uma mulher de 61 anos, moradora do distrito de Quebra-Coco, em Sidrolândia.

Já no período noturno morreu o policial civil Waldir Rojas, de 52 anos. Ele estava internado no Hospital Regional de Ponta Porã há 20 dias. No início desta semana, teve uma piora considerável e ontem sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e não conseguiu se recuperar.

Deixe um comentário