Motoristas de ônibus fazem ‘paralisação relâmpago’ em meio à pandemia
Motoristas do transporte coletivo de Campo Grande promoveram, na manhã desta segunda-feira (20), uma breve paralisação das atividades nas primeiras horas do dia. Nos pontos e terminais de ônibus, os passageiros ficaram ‘na mão’ e precisaram recorrer aos outros meios de transportes, como motoristas de aplicativos, táxi e mototáxi, além da sempre e velha carona amiga.
A manifestação da categoria foi liderada pelo sindicato representativo e durou das 05 às 07 horas. Os veículos saíram das garagens por volta das 07h30min e a consequência disto foi o total desrespeito as medidas de biossegurança e distanciamento social, já que os ônibus acabaram ficando lotados, muitos deles bem acima do limite máximo estipulado pela Prefeitura Municipal para evitar a proliferação do vírus.
De acordo com as informações, o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (STTCU) promoveu o encontro para debater o descumprimento de cláusula de contrato e a lei 6.481, que permite a aplicação de multa por eventual descumprimento de regras pelo Consórcio Guaicurus, não sendo mais necessário a anuência das empresas de ônibus.