DestaquesTrânsito

Motorista que matou idosa atropelada no centro da Capital é presa em flagrante

Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram a dinâmica do atropelamento que matou uma idosa de 59 anos no início da tarde desta terça-feira (28), no centro de Campo Grande.

Conforme é possível ver nas cenas, a condutora do veículo Renault Captur, de 48 anos, seguia pela Rua Rui Barbosa pela pista central de rolagem, porém, em alta velocidade.

A vítima estava atravessando a via fora da faixa de pedestres, sozinha, e já tinha passado a pista central de rolagem, mas foi atingida em cheio pelo carro, após a motorista trocar de pista.

O vídeo mostra o exato momento em que o carro vem do meio para o lado esquerdo da rua, onde a idosa estava, e a acerta com uma força impactante. O corpo da vítima foi arremessado e o para-choque chegou a quebrar.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e chegou a fazer por cerca de 40 minutos as manobras cardíacas na vítima, que sofreu um TCE (Traumatismo Craniano Encefálico) grave e faleceu ainda no meio da rua.

A condutora do carro permaneceu no local, mas precisou de atendimento, já que estava em estado de choque. Ela não fez o testo do bafômetro por orientação do seu advogado e foi conduzida para prestar depoimento na delegacia de polícia do centro.

Segundo o boletim de ocorrência, a motorista foi presa em flagrante e o caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção, na direção de veículo automotor.