Motorista é libertado de sequestro em SP após PRF encontrar a carreta dele à caminho do Paraguai
Um caminhoneiro foi resgatado na cidade de Osásco (SP), nesta sexta-feira (11), após o veículo dele ter sido apreendido na rodovia federal BR-267, em Nova Alvorada do Sul.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma fiscalização de rotina, uma carreta que estava tracionando dois semirreboques foi abordada.
Na conversa, o condutor disse que estava realizando um frete, sendo que o veículo foi pego por ele em São Paulo e que iria levar até Dourados, onde receberia R$ 1,5 mil.
Entretanto, o GPS do celular do condutor indicava outro destino, no caso, a cidade de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Isso despertou a atenção dos policiais para alguma irregularidade.
Diante da suspeita, os policiais entraram em contato com o verdadeiro proprietário do caminhão, sendo que a sua família informou que o caminhoneiro estava desaparecido já há alguns dias.
Com isso, foi feita uma troca de informações com a Polícia Civil de São Paulo, sendo que depois disso o dono do caminhão foi encontrado e liberado do cárcere, na cidade de Osasco (SP).
O motorista que estava com o caminhão foi preso e levado para a Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul. O caso está sendo investigado e mais pessoas devem estar envolvidas no crime.
O crime organizado tem por costume roubar carretas e caminhões para usar no tráfico de drogas. Nas ações, os bandidos sequestram os caminhoneiros enquanto que outro criminoso leva o veículo até a fronteira com o Paraguai para que seja carregado com entorpecentes.