Motorista de picape invadiu a contramão e provocou acidente fatal na BR-262
A Polícia Civil apresentou novos detalhes do acidente ocorrido na manhã desse sábado (03) na rodovia federal BR-262, em Ribas do Rio Pardo, e que provocou a morte de um homem de 55 anos e deixou outro, de idade não confirmada, gravemente ferido.
O sinistro ocorreu na altura do KM 200, no trecho que liga à cidade de Água Clara. Na versão do motorista de uma caminhonete, modelo F-4000, o condutor de uma picada, modelo Saveiro, invadiu a pista contrária de forma repentina.
A vítima relatou que seguia sozinha, sentido à Ribas, quando a picape, que vinha pela pista contrária, invadiu a sua frente. No momento da manobra, não havia nenhum outro automóvel ao lado que justificasse o ato.
Ele não conseguiu desviar a tempo e os dois carros bateram de frente. Na sequência, a caminhonete foi arremessada contra um amontado de terra às margens da pista enquanto a picape parou ao lado, completamente destruída.
O motorista da picape ficou com o corpo preso às ferragens e morreu no mesmo instante. A perícia foi acionada e acredita que o condutor tenha dormido ao volante, sofrido algum mal súbito ou até mesmo jogado o carro de propósito em uma tentativa de suicídio.
Já o motorista da caminhonete foi socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros, mas devido aos ferimentos mais graves precisou ser levado até o Hospital Municipal de Ribas do Rio Pardo. O caso foi registrado como “morte a esclarecer”, na delegacia de Polícia Civil