DestaquesPolicial

Motorista de aplicativo é esfaqueado e roubado durante corrida falsa na Capital

O Batalhão de Choque (BPChoque) apreendeu um adolescente de 16 anos e prendeu dois jovens, de 18 e 20 anos, por roubarem e esfaquearem um motorista de aplicativo, de 40 anos. O crime aconteceu durante a madrugada dessa quarta-feira (20), em Campo Grande.

Segundo as informações da ocorrência, uma jovem de 20 anos contratou o motorista através de um aplicativo de carona paga. No entanto, o adolescente e o outro jovem é que embarcaram no veículo, enquanto que ela permenceu no ponto de origem, no bairro Campo Alto.

Quando estavam chegando próximo ao destino, Rua Traíra, no Jardim Itamaracá, o jovem anunciou o assalto e deu três golpes de faca nas costas do motorista. Mesmo ferido, ele conseguiu pular do carro, modelo Hyundai HB20, e caiu no asfalto.

Na sequência, um dos bandidos tomou a direção, retornou e atropelou a vítima, somente então fugiram. O Choque foi acionado e durante as diligências encontraram os suspeitos em um posto de gasolina, na Avenida Guaicurus, no Bairro Universitário.

Quando avistaram a viatura se aproximando, o jovem que dirigia o carro saiu com a mão na cabeça, sendo preso em flagrante. O adolescente estava como passageiro e tinha em seu desfavor um mandado de busca e apreensão em aberto.

O motorista foi socorrido consciente e orientado pela Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros. Ele reconheceu os suspeitos, que negaram o crime mesmo estando no veículo roubado.

Em outro momento, já quando a jovem que acionou a corrida foi detida, todos os três confessaram a intensão de roubar o carro e os pertences do motorista. Além disso, a jovem já conhecida a vítima e tinha combinado antes a corrida.

A faca utilizada na ação foi encontrada dentro do veículo. O veículo foi entregue na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. O caso foi registrado como sendo corrupção de menores e roubo qualificado. Eles vão passar por audiência de custódia.