DestaquesTrânsito

Motociclista que avançou sinal vermelho e matou a mãe não resiste aos ferimentos e morre na Santa Casa

O motociclista Rafael de Souza Barreto, de 31 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no final da tarde de ontem (16), poucas horas depois do acidente de trânsito que já havia matado a sua mãe, Carmelina de Souza Barreto, de 57 anos.

A moto em que eles estavam bateu contra um caminhão-tanque no cruzamento da Avenida José Barbosa Rodrigues com a rua Sagarana, no bairro Zé Pereira, em Campo Grande.

A polícia está investigando o acidente, mas testemunhas disseram que a motocicleta, que era pilotada por Rafael, avançou o sinal vermelho e acabou sendo atingida pelo caminhão-tanque, que seguia pela avenida e não conseguiu parar a tempo.

As vítimas chegaram a ser arrastadas por alguns metros. Carmelina faleceu ainda no local do acidente, em decorrência de uma parada cardíaca. Os bombeiros chegaram a fazer manobras de reanimação, mas ela não resistiu.

Já Rafael foi socorrido com vida e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois para a Santa Casa. Ele sofreu traumatismo craniano grave e fraturas expostas na perna e mão direitas, mas não resistiu e faleceu.

A polícia teve acesso às imagens de câmeras de segurança que estavam acopladas ao caminhão-tanque. No vídeo, é possível ver que o veículo o momento em que o semáforo estava verde para o motorista enquanto que o motociclista avança o cruzamento.

Carmelina era auxiliar de saúde bucal da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e chegou a trabalhar na UBSF Ana Maria do Couto. A Sesau postou nota de pesar nas redes sociais.

Secretaria publicou nota de pesar nas redes sociais.  — Foto: Redes sociais/Reprodução

Deixe um comentário