Motociclista morre após bater contra muro de casa no bairro Estrela do Sul; Veja o vídeo
A tarde de sábado (09) estava começando quando os moradores do bairro Estrela do Sul, em Campo Grande, foram surpreendidos pela notícia de que mais um motociclista havia perdido a vida no conturbado cruzamento da Rua Das Balsas com a Rua Franjinha. A identidade da vítima fatal, tão logo revelada, chocou os muitos conhecidos, amigos e familiares do rapaz.
Willian Senossien Rodrigues, de 30 anos, havia acabado de sair de sua casa, na Rua Franjinha, quando perdeu o controle da motocicleta, modelo Suzuki GTAGSX 750, que havia sido emprestada de um amigo.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ele tenta frear a poucos metros do cruzamento e, sem êxito, atinge a traseira de uma outra motocicleta que seguia pela Rua das Balsas e depois bate fortemente contra o muro de uma casa.
A batida é tão forte que o capacete escapa e vai parar no meio da rua. Willian permanece desacordado no chão enquanto que dois homens correm para socorrê-lo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a fazer a reanimação cardíaca, porem ele já estava morto.
O outro motociclista, que foi atingido na parte traseira pela moto de Willian, não sofreu ferimentos.
Figura muito conhecida no bairro, a notícia se espalhou e rapidamente amigos e familiares de Willian chegaram ao local sem acreditar no que havia acontecido.
Willian era casado e tinha três filhos pequenos.
Cruzamento perigoso
A morte de um motociclista no cruzamento da Rua Das Balsas com a Rua Franjinha não é algo raro.
Moradores afirmaram que acidentes de trânsito são muito comuns naquela estreita e movimentada via, que dá acesso aos bairros Monte Castelo e Otávio Pécora.
Na semana passada, um outro motociclista faleceu em decorrência de uma batida.
Assustados, os moradores querem que a Prefeitura tome providências para garantir a segurança do trânsito.