Morto em Três Lagoas por covid-19 foi o primeiro prefeito de Brasilândia
Primeiro prefeito do município de Brasilândia, que fica na região leste de Mato Grosso do Sul, José Francisco Marques Neto, morreu terça-feira (21) por covid-19, aos 87 anos.
O idoso morreu no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, onde morava e já havia sido vereador. Ele era diabético e hipertenso e não tinha feito viagens recentemente, nem tido contato com pessoas testadas positivo para a covid.
A esposa de José Francisco Neto e outros familiares dele não apresentam sintomas da doença causada pelo novo coronavírus, mas estão em isolamento.
Esta foi a segunda morte pela doença em Três Lagoas, que já tem 18 casos. Na semana passada, uma idosa de 85 anos morreu no hospital. Ela era moradora de um asilo, onde outras pessoas também estavam doentes.
A Secretaria de Estado de Saúde vai começar, na próxima semana, sistema de testagem em drive thur no município, em ação semelhante a que é feita em Campo Grande.
Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde terça-feira (21), Mato Grosso do Sul tem 1.271 casos notificados de covid-19, 173 confirmados, 45 em investigação, 1.032 descartados, 21 excluídos e 6 mortes.
*Por G1 MS