DestaquesTrânsito

Morta atropelada, criança caiu da prancha de caminhão-guincho em movimento

Os familiares e toda a vizinhança do trecho da Rua 13 de Novembro, no bairro Pioneiros, em Campo Grande, ainda está em estado de choque pela fatalidade registrada na tarde desta quarta-feira (08). No ocorrido, uma criança de nove anos acabou sendo atropelada por um caminhão-guincho, que era condizido pelo seu próprio tio.

De acordo com a investigação do caso, o motorista deverá responder por homicídio culposo, quando não há intensão de matar. Ele foi levado para a delegacia de polícia e prestou esclarecimentos.

A vítima estava em cima da prancha do guincho quando o tio ligou e saiu com o veículo. No balanço da rua que não tem asfalto, o garoto acabou se desequilibrando e caindo.

Na queda, ele foi parar debaixo do caminhão e uma das rodas passou por cima do seu corpo. O motorista só percebeu o acidente alguns metros depois, ao vê-lo no chão pelo retrovisor.

Testemunhas apontaram que outras duas crianças também estavam em cima do caminhão quando o motorista saiu em movimento. Aparentemente, ele não tinha visto os garotos na prancha.

Os vizinhos e o motorista foram os primeiros a prestarem socorro a vítima. Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver uma idosa fazendo uma oração com uma das mãos sobre a cabeça da vítima.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou a Unidade de Resgate e Suporte Avançado (URSA) para tentar socorrer o menino, porém, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o atendimento no local.

Deixe um comentário