Morre a última vítima do acidente aéreo de Ivinhema
Guilherme Santos Fernandes, de 12 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada desta terça-feira (10), na Santa Casa de Campo Grande. Ele é a terceira vítima fatal do acidente aéreo ocorrido no domingo (08), em Ivinhema, que vitimou o vereador Dr. Messias Furtado, de 55, e Igor Davi dos Santos Fernandes, de cinco anos, irmão mais novo de Guilherme. Todos moradores daquele município.
Conforme a assessoria do hospital, Guilherme teve 80% do corpo queimado e passou por uma cirurgia de troca de pele na segunda-feira (09), sendo encaminhado ao CTI, onde não resistiu e faleceu a meia-noite. Na madrugada de segunda-feira, o vereador de Ivinhema e piloto do ultraleve, Dr. Messias, também foi a óbito após atendimento na Santa Casa. Já a criança, Igor, morreu no local do acidente.
Messias, que exercia o primeiro mandato de vereador, era dono do ultraleve e tinha vasta experiência em aviação, segundo amigos próximos. No domingo, ele convidou os dois irmãos para fazer um sobrevoo com ele na cidade. Igor e Guilherme tinham o sonho de serem pilotos de avião. Em outra oportunidade, o parlamentar, que é delegado de polícia aposentado, havia prometido leva-los para voar.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil e pela FAB (Força Aérea Brasileira), através do Sexto Serviço Regional de Investigação de Acidentes Aeronáuticos. Naquele domingo, moradores avistaram o ultraleve realizando o sobrevoo e tudo seguia normal até um forte barulho seguido por uma fumaça preta pôde ser avistada próximo da chácara do vereador.
A aeronave explodiu ao tocar o solo. Populares e um grupo de policiais militares que estavam próximo da área ajudaram a retirar as vítimas dos destroços. Apenas a criança Igor não pôde ser removida, já que ficou presa nas ferragens. Para à investigação, a hipótese mais provável é que o piloto tenha errado o local de pouso, colidido contra uma árvore e explodido.