DestaquesPolicial

Morre a esposa do pecuarista que foi vítima fatal de um acidente aéreo junto do filho de 11 anos

Foi confirmada a morte da engenheira civil Ana Paula Pridonik Silva, atual esposa do pecuarista Garon Maia Filho, de 42 anos, que faleceu no último sábado (29) em decorrência de um acidente aéreo ocorrido na divisa entre os estado de Rondônia e Mato Grosso, juntamente com o filho dele, de 11 anos e que morava em Campo Grande junto de sua mãe, que é a ex-esposa de Maia Filho.

De acordo com as informações da Polícia Militar, a mulher de 27 anos cometeu um suicídio e atirou contra a própria cabeça dentro do apartamento de luxo em que estava hospedada, no bairro Antônio Vendas. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h30 para atender a ocorrência de vítima baleada.

Ourante a manhã, ela acompanhou o velório e o sepultamento dos corpos do pecuarista e do enteado no Cemitério Parque das Primaveras. Quando retornou para o apartamento, teria entrado em um dos quartos e atirado contra a própria cabeça. Testemunhas acionaram o socorro e ela foi levada para a Santa Casa, mas não resistiu e acabou falecendo por volta das 14h50.

Não há detalhes sobre o calíbre da arma de fogo usada na ação, mas foi confirmada pela investigação que a mesma estava registrada no nome do marido. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada).

A viúva estava muito abalada com a tragédia. Ontem (31), pelas redes sociais, ela compartilhou a foto de Garon e do enteado e legendou: “Onde o senhor estava meu Deus? Por que não protegeu meus meninos? Eu deveria ter ido junto quando você me chamou, meu amor. Não vou conseguir ficar aqui sem você, meu companheiro…”.

Já no velório, a viúva trouxe o chapéu do marido falecido e o colocou sobre o caixão. “Perdi um pedaço de mim. Meu companheiro. Por quê?”, declarou aos presentes, muito emocionada.

O acidente

Um pecuarista e o filho dele, de 11 anos e residente em Campo Grande, faleceram no final da tarde de sábado (29) em decorrência da queda de uma aeronave.

Conforme as informações, as vítimas estavam em um bimotor, modelo Beechcraft Bonanza A-36, que acabou caíndo por razões ainda não esclarecidas.

O acidente aconteceu na divisa entre Rondônia e Mato Grosso, sendo que o avião decolou do aeroporto de Vilhena (RO) por volta de 17h50 de sábado, já saíndo do radar logo em seguida.

Durante a manhã de hoje (30), uma equipe do Corpo de Bombeiros fez buscas dentro de uma área de mata fechada nas proximidades e encontraram os destroços e também os corpos de pai e filho.

Um grupo de busca e salvamento da FAB (Força Aérea Brasileira) da base de Campo Grande também foi acionada para o resgate. A princípio, os dois estavam seguindo para a fazenda Jaqueline, no Estado de Mato Grosso.

O pecuarista foi descrito por amigos como sendo um piloto experiente. Já o filho dele estava passando as férias de julho com o pai, o garoto mora com a mãe em Campo GRande.