Morre a cantora Marília Mendonça
O Corpo de Bombeiros confirmou que não há sobreviventes na queda do avião bimotor Beech Aircraft, da empresa PEC Táxi Aéreo, ocorrida nesta sexta-feira (05) na Serra da Piedade, na região de Caratinga (MG). Entre os mortos está cantora Marília Mendonça, de 26 anos, que iria realizar um show na cidade de Caratinga (MG) nesta noite.
Ainda não se sabe qual foi a causa do acidente. O avião caiu numa pequena cachoeira da Serra da Piedade, a princípio, a assessoria de imprensa da artista anunciou que ela havia sobrevivido ao desastre, no entanto, pouco depois o Corpo de Bombeiros desmentiu a informação e confirmou que todos os cinco ocupantes da aeronave haviam falecido no local inclusive ela.
“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite”, informou a assessoria da cantora.
As demais vítimas fatais do acidente foram identificadas como sendo: Henrique Ribeiro, seu tio e assessor de imprensa, o produtor Abicieli Silveira Dias Filho; os nomes do piloto e co-piloto não foram divulgados.
O local onde o acidente aconteceu é de difícil acesso, ficando no pé de uma cachoeira na serra e distante cerca de 3 quilômetros do aeroporto de Caratinga, onde a equipe desembarcaria. O choque aconteceu numa região de muitas pedras, com água corrente, o que dificultou as possibilidades de sobrevivência.
A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Anac, o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.
Antes de embarcar no avião, a própria Marília Mendonça postou nas redes sociais um vídeo anunciando que estava seguindo para Minas Gerais, onde faria uma série de shows neste final de semana. Na publicação, ela pede aos seus seguidores que comentem sobre o estado.
essa é a realidade meu povo! hahahah💪🏼🏋🏻🥬🥦
me conta aqui nos comentários mais delícias desse estado maravilhoso que é Minas Gerais! pic.twitter.com/cGBx2kJrzR— marília mendonça (@MariliaMReal) November 5, 2021
Carreira
Nascida em Cristianópolis (GO), nd dia 22 de julho de 1995, Marília Mendonça era instrumentista, compositora e cantora e estava vivendo o auge de sua carreira, sendo reconhecida como um dos nomes de maior repercussão e influência na música nacional nos últimos anos.
Além da carreira, ela deixa o filho Léo, que completa dois anos no dia 16 de dezembro.
Antes de lançar o primeiro disco próprio, ganhou notoriedade por compor as músicas de sucesso: “Minha Herança” (João Neto & Frederico), “Muito Gelo, Pouco Whisky” (Wesley Safadão), “Até Você Voltar”, “Cuida Bem Dela”, “Flor e o Beija-Flor” (Henrique & Juliano), “Ser Humano ou um Anjo” (Matheus & Kauan), “Calma” (Jorge & Mateus) e “É Com Ela Que Eu Estou” (Cristiano Araújo).
Se lançou como cantora em janeiro de 2014, através do EP homônimo. Em junho de 2015, foi lançado a canção “Impasse”, primeiro single que contou com a participação da dupla Henrique & Juliano.
Em março de 2016, lançou seu primeiro álbum intitulado Marília Mendonça: Ao Vivo que contou como singles as músicas “Sentimento Louco” e “Infiel”, que se tornou a segunda canção mais executada nas rádios do Brasil naquele ano, fazendo a cantora ganhar reconhecimento nacional.
Em outubro de 2016 foi lançado um EP acústico ao vivo nomeado Agora É Que São Elas, com faixas de sucesso anteriores e tendo como single unicamente a canção “Eu Sei de Cor”.
Em janeiro de 2017 lançou outro EP homônimo com quatro faixas inéditas. Em março foi lançado seu segundo álbum intitulado Realidade, que teve como singles “Amante Não Tem Lar” e “De Quem É A Culpa”. Em novembro, lançou o single “Transplante” em parceria com dupla Bruno & Marrone. Neste mesmo ano, Marília conquistou o posto de artista brasileira mais ouvida no YouTube, ficando em 13º lugar no ranking mundial.
Em fevereiro de 2019, foi lançado o primeiro volume do terceiro DVD da cantora intitulado Todos Os Cantos, que tem como singles as músicas “Ciumeira”, “Bem Pior Que Eu”, “Todo Mundo Vai Sofrer” e “Supera”. O serviço de streaming Spotify anunciou que a cantora ocupou o primeiro lugar no TOP 10 das mulheres mais ouvidas do Brasil na plataforma. Em maio, foi lançada o segundo volume do álbum Todos os Cantos. O terceiro volume do DVD foi lançado em agosto.