Moradores de loteamento fazem protesto na BR-262 após ficarem ‘ilhados’ na chuva
Um protesto interdita na noite desta quarta-feira (05) o trecho da rodovia federal BR-262, em Campo Grande, na altura do loteamento Balneário Atlântico. O ato é protagonizado por moradores da região, insatisfeito com a falta de atenção por parte do poder público e pedem serviços de infraestrutura para melhoria nas vias de acesso.
Mais cedo, um vídeo compartilhado nas redes sociais mostrou a situação precária de uma da rua do bairro após a forte chuva do dia. No flagrante, uma gigantesca poça de água impedia a passagem de veículos e até mesmo uma viatura da Polícia Militar não conseguiu avançar. A região fica na saída para Três Lagoas, na altura do Autódromo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local fazendo o controle do trânsito e negociando com os moradores a liberação da via. Os moradores sustentam que só vão encerrar o ato quando um representante da Prefeitura de Campo Grande comparecer ao local e garantir que terão os serviços executados nas ruas do bairro.
Os moradores pedem, ainda, manutenção na rede de iluminação pública e mais segurança. “Estamos abandonados pela Prefeitura há anos, não há obras de cascalhamento nas ruas, os postes não têm lâmpadas e as viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal não passam por aqui”, disse uma manifestante em vídeo postado na rede social.