Ministra da Mulher, Cida Gonçalves, participará de audiência pública na Capital
Após a passagem da ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, Mato Grosso do Sul se prepara para a vinda de mais uma autoridade representativa do Governo Federal. O nome da vez será a da ministra da Mulher, Cida Gonçalves.
De acordo com o deputado estadual Pedro Kemp (PT), que divulgou a agenda dela no Estado, Cida virá para participar de uma audiência pública que tratará da violência contra a mulher e o feminicídio.
O evento está previsto para acontecer no dia 30 deste mês e que, inclusive, vai fechar o calendário de atividades alusivas ao mês da mulher. A expectativa é que a visita oficial dure até o dia 31, com encontros políticos.
O Estado é líder em estatísticas de crimes contra a dignidade sexual, como estupros, e também se destaca negativamente em número de feminicídios (quando o assassinato da mulher está ligado à sua condição feminina na relação): são 3,5 assassinatos a cada grupo de 100 mil mulheres, a maior taxa do Brasil.
Mato Grosso do Sul também foi pioneiro nos centros de acolhimento da mulher vítima de violência. Campo Grande, em 2015, foi a primeira capital do Brasil a receber a Casa da Mulher Brasileira.
Essa será a primeira visita que Cida Gonçalves fará à Mato Grosso do Sul desde que assumiu o cargo de ministra da Mulher. Ela, que é natural de Clementina (SP), começou a sua trajetória política por aqui, atuando em prol dos direitos das mulheres.