DestaquesPolicial

Mesmo com medida protetiva, mulher é esfaqueada pelo ex-marido na Capital

Uma mulher de 47 anos foi esfaqueada em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (31), pelo seu ex-marido. O crime aconteceu em uma residência situada no bairro Universitário e que seria do atual namorado da vítima.

De acordo com o registro da ocorrência, a mulher foi surpreendida pelo homem dentro da casa ao retornar da escola onde os seus filhos estudam. Os dois estavam separados há cerca de um ano, quando um primeiro caso de agressão foi relatado por ela.

Após deixar as crianças na escola, a vítima foi até a casa do atual namorado, algo que tem feito há cinco meses, desde quando o relacionamento foi iniciado. A casa fica nas proximidades do colégio.

No local, o ex-namorado a estava esperando e os dois discutiram até que, em dado momento, o sujeito aplicou pelo menos cinco golpes de faca contra a vítima. Uma outra mulher que estava fazendo a limpeza de uma igreja em frente ao local ouviu os gritos de socorro e acionou o SAMU.

Essa testemunha contou aos policiais que viu o homem parado e gritando pelo celular e, em seguida, o sujeito saltou o muro da casa e fugiu em uma bicicleta. Foi preciso arrombar o portão da casa para conseguir chegar até a mulher, que de pronto informou ter sido o seu ex-marido o reponsável pelo crime.

O homem foi preso pelo GOI (Grupo de Operações e Investigações) na Avenida Gury Marques, próximo à rodoviária. A Delegacia Especializada de Atendimento À Mulher (DEAM) apura o caso e ele deve responder por feminicídio na forma tentada.

A investigação detalhou que o ex-casal viveu junto por pelo menos 10 anos e que tem duas filhas, mas que no ano passado houve uma briga na qual ele tentou matar a mulher asfixiada. Ela tem uma medida protetiva contra o ex.

O homem foi preso e até mesmo esteve alojado no Presídio de Corumbá, mas acabou conseguindo ser solto pouco tempo depois e voltou para Campo Grande, onde começou a ameaçar a ex-esposa por não aceitar o fim do relacionamento.

Não há informações atualizadas sobre o quadro clínico da mulher, mas ela foi levada para a Santa Casa em estado grave e estava com as vísceras expostas, além de ter perdido muito sangue.