DestaquesPolicial

Mercado é flagrado com carne, ovos e alimentos impróprios para o consumo humano na Capital

Uma grande quantidade de carne considerada imprópria para o consumo humano foi apreendida pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) nessa quinta-feira (14), em Campo Grande.

O material foi flagrado armazenado de forma inapropriada por uma empresa localizada no bairro Vila Margarida. Conforme o registro da ocorrência, as carnes estavam no chão, sem qualquer tipo de proteção para evitar o contato.

Além disso, o estabelecimento tinha condições insalubres para o manuseio de alimentos. A empresa é constituída por um mercado e, nos fundos, um frigorífico, tem um contato de fornecimento de alimentos para a Rede Estadual de Educação (REE).

Mercado é flagrado com carne, ovos e alimentos impróprios para o consumo humano na Capital
Carne apreendida pela Decon (Foto: Divulgação)

Quando os policiais chegaram na empresa para a fiscalização estava ocorrendo a desossa de carne. O veterinário da Vigilância Sanitária que participou da ocorrência disse que no local não há condições de higiene para a atividade alimentar.

Ainda conforme a investigação, tanto o mercado quanto o frigorífico não tinham liberação sanitária para funcionamento. A responsável pela empresa, uma mulher de 27 anos, foi levado para a delegacia para prestar depoimento.

Ao todo, foram apreendidos 761 quilos de carne estragada, 294 ovos podres e outros 14 tipos de alimentos perecíveis vencidos ou considerados inapropriados para o consumo. O caso ainda é investigado.