Mercadão e Feira Central serão descontaminados pelo Exército
A Feira Central e o Mercadão Municipal serão descontaminados por militares do Exército e da Marinha. Os trabalhos começam já na quarta-feira (22) e irão envolver 32 oficiais do agrupamento operativo de defesa nuclear, biológica, química e radiológica.
Nessa terça-feira (21), representantes do Comando Conjunto do Oeste (CCO) estiveram visitando os locais com o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad.
Conforme o Município, o Mercadão será o primeiro local a receber os militares, a partir das 18 horas. Já às 7 horas de quinta-feira (23) será a vez da Feira Central ser desintoxicada.
A descontaminação será feita em cima de bancadas, cadeiras, mesas e banheiro, além dos corredores. O trabalho deve levar de 2 a 4 horas.
A expectativa do prefeito é que as feiras livres, localizada em bairros, também sejam descontaminadas pelas forças militares. “Já encaminhamos um cronograma com as maiores feiras itinerantes da cidade para também serem descontaminados. Estamos esperando o aval, mas acredito que nos confirmem ainda hoje”, disse Marcos Trad.
No decorrer da operação ainda serão tomadas medidas protetivas no entorno do local, como isolamento e interdição de acessos, visando garantir a segurança da população e dos profissionais que participarão da atividade.