Médico paraguaio morre em Dourados vítima de covid-19
O médico paraguaio Benício Nunez, de 61 anos, morreu nesta sexta-feira (15) em Dourados por complicações derivadas do novo coronavírus. O óbito foi confirmado pela Secretaria do Estado de Saúde (SES), conforme consta, o profissional possuía doença cardiovascular crônica.
O exame para Covid-19 foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-MS) no dia 9 de abril e, nesta mesma data, o paciente foi admitido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Dourados, onde faleceu. Ele esteve internado no Hospital Regional de Ponta Porã antes de ir à Dourados.
Como o paciente não é residente de nenhuma cidade de Mato Grosso do Sul, o caso não será computado nos registros locais, mas sim nos dados da cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, onde ele morava. Com isso, a cidade que faz fronteira com MS já soma duas mortes por covid-19. Em todo o Paraguai são apenas sete óbitos.
De acordo com o jornal ABC, do Paraguai, o médico passou por um procedimento cirúrgico no Hospital Albert Einstein de São Paulo (SP) e, quando retornou para Pedro Juan, apresentou os sintomas da doença. Ao ter confirmado o teste para a doença, ele procurou ajuda no Hospital de Ponta Porã, de onde foi transferido para Dourados devido ao agravamento.