CapitalDestaquesPolítica

MDB mostra união e lança Márcio Fernandes candidato a prefeito de Campo Grande

O deputado estadual Márcio Fernandes foi oficializado na manhã desta segunda-feira (14) como o candidato a prefeito de Campo Grande pelo MDB. Ele terá como candidata a vice-prefeita na chapa pura do partido a ex-vereadora  e empresária Juliana Zorzo.

Essa é a primeira vez que o parlamentar disputará o cargo de prefeito da Capital. Ele chegou ao partido em 2016 já com o intuito de disputar o pleito, mas na época a agremiação desistiu de lançar candidatura própria. Márcio Fernandes está como deputado estadual desde 2007.

já Juliana Zorzo estava afastada da vida pública desde 2015, quando pediu demissão do cargo de secretária municipal da Cultura, na gestão do ex-prefeito Gilmar Olarte. Antes, ela foi vereadora de 2013 a 2014, assumindo o lugar do então vereador Herculano Borges, que havia deixado a Câmara para ser secretário estadual da Juventude. Atualmente, estava como administradora da empresa Dallas, de sua família.

O anúncio aconteceu por meio de uma coletiva de imprensa na sede regional da sigla, na Capital, e reuniu as principais lideranças políticas, entre eles o ex-governador André Puccinelli, o ex-deputado estadual e presidente estadual do MDB Júnior Mochi, e a senadora Simone Tebet.

A convenção partidária do MDB será na terça-feira (15). O partido espera fazer até cinco vereadores no pleito de logo mais e recuperar o status de outrora. Atualmente, são três representantes na Câmara Municipal, os doutores Loester e Wilson Sami, e a recem-chegada ao partido Dharleng Campos, que devem tentar a reeleição.

Deixe um comentário