Márcio Fernandes é o pré-candidato do MDB em Campo Grande
É a vez de Márcio Fernandes concorrer a prefeito de Campo Grande. Finalmente, o MDB definiu o seu pré-candidato no difícil pleito de logo mais. Difícil porque terá que enfrentar o ‘pomposo’ e favorito Marcos Trad (PSD), pré-candidato à reeleição que tem ao seu lado toda a estrutura da máquina pública. Será o maior desafio da carreira política do atual deputado estadual.
A definição do nome de Fernandes ocorreu na manhã deste sábado (08), durante encontro da alta cúpula emedebista na sede do diretório, em Campo Grande. No baralho da sigla, após o descarte de cartas valiosas como o do ex-governador André Puccinelli, da senadora Simone Tebet e do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mochi, o trunfo encontrado foi o de Márcio.
É um desejo antigo do parlamentar, aliás, foi com esse propósito que o mesmo deixou o antigo PTdoB (hoje atende pelo nome de Avante) para ingressar no MDB, em março de 2016. Naquele ano, cogitou-se o nome dele como candidato a prefeito pelo partido, algo que não aconteceu e somente os envolvidos sabem responder o porquê. Quatro anos depois, chegou a sua vez.
Contra à reeleição de Trad, Márcio Fernandes terá como principal fator o seu desejo de ser prefeito de Campo Grande. Foi desta maneira que conseguiu obter o apoio interno do partido para lançar sua pré-candidatura, embora traga consigo certa desconfiança e descrença de muitos filiados.
A missão principal de Márcio Fernandes como futuro candidato a prefeito de Campo Grande será recuperar o prestigio do MDB. A sigla teve a imagem manchada nos últimos anos nos cenários Nacional, por meio do presidente Michel Temer, e Estadual, com a prisão de André Puccinelli.
Em entrevista aos jornalistas, o agora pré-candidato adiantou que não irá se afastar dos trabalhos parlamentares. “A gente disputa no mandato. Eu vou conciliar o trabalho legislativo com a pré-campanha e a campainha. Vamos começar a construir a campanha agora, sempre ouvindo as pessoas”, discursou ele, que ainda deve aguardar pela convenção do MDB, em Junho, para ter a candidatura oficializada.
Márcio Fernandes nasceu em Umuarama (PR) e desde os 5 anos vive em Campo Grande, quando o pai mudou-se para cá para atuar no ramo de veículos e agropecuária. Formado em medicina veterinária pela Uniderp, foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2006, aos 27 anos, com 9.078 votos e hoje está no seu 4º mandato na Assembleia Legislativa.