Marquinhos Trad diz que irá renunciar em abril para concorrer ao Governo de MS
Pré-candidato a governador de Mato Grosso do Sul, o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) anunciou nesta quarta-feira (02) que irá deixar o cargo no dia 02 de abril.
O anúncio oficial aconteceu durante o discurso de abertura dos trabalhos legislativo da Câmara Municipal. Com isso, quem assume o comando da Capital será a vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota).
Segundo Trad, “no dia 2 [de abril] estaremos aqui, eu e você [Adriane], entregando com a permissão do povo de Campo Grande a condução administrativa, para que você possa, juntamente com essa harmonia que construímos, dar sequência ao nosso programa de governo”.
De acordo com o calendário oficial das Eleições 2022, o dia 02 de abril é a data limite para o afastamento do prefeito que deseja disputar o pleito.
O nome de Marquinhos Trad para a disputa do Governo do Estado foi confirmado pelo presidente do PSD Nacional, Gilberto Kassab, durante um encontro partidário. Na ocasião, o político elogiou a gestão do campo-grandense, dizendo que ele é um dos melhores prefeitos de todo o País.
Em comentários com jornalistas, o prefeito disse que, caso aconteça de perder as eleições, voltara a se dedicar aos trabalhos advocatícios, que é a sua área de atuação original.