Mandetta garante permanência em MS e se exilará em fazenda
Demitido do cargo de ministro da Saúde, o ex-deputado federal e médico Luiz Henrique Mandetta (DEM) esteve reunido com o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), na manhã desta segunda-feira (20).
A visita, oficialmente classificada como ‘de cortesia’ pelo ex-representante do Governo Federal, aconteceu no chamado Gabinete Social da Prefeitura, localizado na Esplanada Ferroviária. Os dois estiveram sentados no pátio, como tem acontecido ultimamente nas reuniões lideradas pelo prefeito naquele local.
Após ter deixado o alto escalão do presidente Jair Bolsonaro com louvor e reconhecimento nacional, Mandetta passou a ser cotado como possível candidato a presidência da República no ano de 2022. O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), também o teria convidado para assumir a Secretaria do Estado de Saúde daquele estado.
Atualmente filiado ao DEM, Mandetta destaca mudar o seu domicilio eleitoral e garante que permanecerá abrigado em Campo Grande. “Minha casa é aqui”, disse ele na saída do encontro, que durou pouco mais de uma hora. O ex-ministro não quis dar detalhes da pauta e pouco conversou com os jornalistas. “Estou indo para a minha fazenda”, concluiu.
Em uma publicação nas redes sociais, o prefeito Marcos Trad disse que recebeu o ex-ministro, que também é seu primo, e que conversaram sobre detalhes do enfrentamento do novo coronavírus. Mandetta também orientou o gestor sobre algumas medidas que deverão ser tomadas daqui para frente.