Mais um médico morre em Dourados vítima do Covid-19
O médico Dirceu Ferreira Guimarães, de 82 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (06) em decorrência do novo coronavírus. Ele ficou conhecido na região do Vale do Ivinhema por administrar o extinto Hospital das Clínicas Santa Helena, em Nova Andradina, que foi fechado em janeiro de 2011.
Conforme as informações o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus em Dourados, Dirceu deu entrada no Hospital da Vida no dia 08 de junho em decorrência de um infarto, no entanto, acabou sendo diagnosticado com o vírus e internado.
Posteriormente, foi transferido para o Hospital Universitário de Dourados com a circulação sanguínea ruim, onde acabou falecendo por volta das 03 horas desta madrugada.
É o segundo médico que faleceu devido à pandemia em Mato Grosso do Sul. Há alguns dias o médico Miguel Yoneda, de 75 anos, também morreu em Dourados por consequências da doença.
Conforme a atualização de hoje, Dourados está com 3.020 casos confirmados de coronavírus, sendo que 1.601 já foram recuperados, 1.357 continuam em isolamento domiciliar e 42 estão internadas em leitos hospitalares. Ao todo, 36 pessoas já faleceram na cidade.
Foram três mortes confirmadas nas últimas 24 horas, além do médico Dirceu Guimarães, faleceram um homem de 84 anos, que tinha enfisema pulmonar e havia sido internado no dia 23 de junho, indo à óbito no domingo, e outro homem, de 56 anos e com comorbidades não relatadas, morreu no Hospital da Vida, por volta de 6h desta segunda-feira.